13/04/2011

Primeiro comentário ou algo que penso todo dia pela manhã...

Meu marido sempre reclama que as pessoas não são educadas no trânsito, que elas não sabem dar seta, andar nas faixas e por aí vai. Eu que só ando a pé (praticamente), reparei que o problema começa antes mesmo das pessoas aprenderem a dirigir.
Além de não termos quase nenhuma educação de trânsito ainda crianças, as pessoas não sabem andar a pé!
Parece besta esse comentário, mas pode reparar. As pessoas não sabem andar no fluxo (direita segue em frente, esquerda volta), cortam umas as outras empurrando todo mundo, ninguém fala as 5 palavrinhas da educação (licença, desculpa, obrigado, de nada, por favor) e por aí vai. 
Então se o problema começa em saber andar a pé, como que o trânsito será educado?
Para essa pergunta existem várias respostas, mas uma dica é a educação infantil, pois o que se aprende verdadeiramente quando criança, nunca mais se esquece.

E você? Algum comentário?

4 comentários:

  1. Concordo plenamente. Eu q venho trabalhar todos os dias de carro sinto na pele o q é estar no trânsito, a falta de educação extrema das pessoas é uma coisa impressionante. A maioria das pessoas parece q não sabe a responsabilidade do q é dirigir, fazem atrocidades nas ruas, achando normal, ou mesmo para se mostrar aos outros, encostam na traseira do carro querendo que vc saia da frente dele como se rua fosse só dele, ai vem aquelas famosas "fechadas" q são de matar, entre outras idiotices q poderiam ser evitadas se as pessoas fossem pelo menos um pouco consciente, tivessem educação e ver q o trânsito é estressante e acaba com muitas vidas a troco de nada.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um. Em dia de chuva, você que está de guarda-chuva: sai do cantinho da calçada!!! heheh... Pô, o cidadão já tá de guarda-chuva e insiste em andar por onde muitas vezes é coberto. Esse espaço é reservado pros que não tiveram a mesma sorte de ter um guarda-chuva naquele momento! Onde está o poder público que não vê isso!?! heheheh
    Bj Vivi!

    ResponderExcluir
  3. concordo! sempre quando falo isso acham engraçado, mas sempre pensei que se as pessoas não sabem andar, não devem dirigir.
    eu to fazendo a minha parte... educação infantil!

    ResponderExcluir
  4. Legal Vivi, entendo e concordo perfeitamente com você...

    As vezes penso que estamos vivendo uma crise de valores, ou seja, educação, pensar no coletivo está fora de moda, o que importa é ter dinheiro, ocupar uma posição de chefia na empresa.

    ResponderExcluir