14/04/2011

Olha o Jeitinho aí gente!

Hoje fiquei com vergonha de dizer que sou brasileira. Na verdade já tive esse sentimento outras vezes, mas durante uma matéria que vi no Bom dia Brasil tive esse pensamento novamente.

A reportagem falava sobre a cobrança ABSURDA de mais de 100 reais para estacionar, em qualquer canto, para ir ao show do U2. E depois outra cobrança MAIS ABSURDA ainda de taxistas que não usaram taxímetro para levar a galera pra casa, estavam cobrando valores fechados, mas não valor fechado e coerente, valor fechado e sem noção!

Sabe o que vejo claramente nessa matéria? JEITINHO BRASILEIRO.

Que vergonha!

Vergonha de morar em um país onde não se preza a boa vizinhança, a gentileza e a educação. Vergonha de morar em um país onde tirar vantagem de toda e qualquer situação é a lei. Vergonha de brasileiros que passam essa idéia do "Brasil do Jeitinho" adiante.

Aí a pergunta que não quer calar, como será quando acontecer a Copa do Mundo e as Olimpíadas? Brasil vai dar conta? Brasileiros vão cobrar em Euro, Dólar pra estacionar? É claro e evidente que nosso país não está nem um pouco preparado para receber esse tipo de evento e pelo jeito nem o povo está. E eu nem vou entrar no mérito dos aeroportos e transporte público que isso é papo pra outro post.


3 comentários:

  1. Eu já sinto vergonha de ser brasileira a muito tempo. Converso c/ a minha irmã e c/ meus pais praticamente todos os dias sobre a situação do nosso país. É revoltante. Na minha opinião esse país não vai crescer jamais, enquanto o pensamento das pessoas forem esse q vc disse, o qual eu tb concordo e acrescento muito mais, se os políticos q nós mesmos votamos e colocamos eles lá em Brasília para nos representar é uma pessoa q não presta então já começa por ai, um país totalmente sem leis onde cada um faz o que quer. Impostos altissimos, esse preço do combustível não existe, comidas, roupas, vc paga até para pensar. Brasil é o país da IMPUNIDADE. Esse sim é "jeitinho brasileiro".

    ResponderExcluir
  2. Eu penso, alguém fala, outra protesta e formamos nem um décimo das pessoas que pensam assim no Brasil... Eu já perdi as esperanças. Quantas vezes eu fui empurrada, arranhada no trem? Pessoas mal educadas, porcas, fedorentas, mal vestidas, além do que as exceções existem. Tem gente que fala: "O Brasil é um ótimo país pra se viver, tem calor humano." Fala isso pra sei lá quantos milhões de brasileiros que pegam trem e metro, o calor humano é bem visto e sentido e ainda vem com brindes: bafo e cecê. hahaha
    Ahh.. eu até ia escrever mais, mas é tanta coisa pra não resolver nada.
    Gostei do que você colocou, Viviam. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente Vivian. Infelizmente esse jeito nojento de querer levar vantagem em tudo e a corrupção estão no DNA do brasileiro. Tenho certeza, infelizmente, que esse país nunca mudará. O povo critica os políticos, mas faz a mesma coisa no dia a dia, sempre buscando o benefício próprio em detrimento dos outros. Não existe um mínimo de civilidade, civismo e a ética virou uma palavra apenas citada em dicionário.
    Beijos e belo blog.
    Marcos Esteves.

    ResponderExcluir