27/04/2011

To be or not to be...a Mommy!

Ontem soube que uma amiga que se casou há um tempinho esta grávida. E há um tempo atrás soube de outro amigo que se casou há bem pouco tempo também será papai. Isso me colocou pra pensar, será que estou ficando pra trás ou ainda não chegou minha vez de ser mamãe?

Tenho 28 anos, sou casada há 4 anos e ainda não tenho vontade de ser mãe. Não digo que nunca, mas não é algo que é latente na minha vida, como algumas meninas sonham desde pequenas.

Eu não era tão moleca assim quando criança, gostava sim de boneca e tal. Na adolescência, acho que por ser filha única, sempre fui independente e mais amiga de meninos. Gostava de skate, de rock, e por aí vai.

O que isso tem a ver? Não sei, só sei que essa independência não me fez ser alguém que quer cuidar do outro. Tirando o maridão (que cuido muito bem, obrigada!), morro de medo de pensar que alguém dependa de mim pra algo.

Um exemplo: Amo gatos. amo mesmo! de ver e ter vontade de levar pra casa, principalmente gato preto. Mas quem disse que tenho coragem de fazer isso realmente? Só de pensar que tenho que colocar comida, água, levar no veterinário e que ele dependerá de certa forma de mim (por mais independente que gato seja), isso me dá um pânico! um medo de fazer coisa errada, ou como fazer quando tiver que sair, viajar...
Eu não sei se essa falta de vontade de ser mãe agora, junta-se ao medo de ter outra pessoa dependente de mim, já que acho (como o André diz) que não sei cuidar do outro. Ou se gosto mesmo da liberdade de poder sair, viajar, sem ficar pensando em toda a logística que uma criança impõe. Pode ser, pode ser...

Sei que Deus sabe todas as coisas e se for da vontade dele esse filho virá no tempo certo. Seja no meu tempo certo (qdo acho q estarei pronta) ou no tempo de aprender algo (tipo se vir já!).

De qualquer forma, eu me cuido pra que isso só aconteça qdo eu achar q estarei pronta, mesmo com toda pressão familiar (que não é pouca!).

E todo mundo fala que quando eu tiver meus filhos esse lado maternal nascerá em mim. Será? Não sei. Só sei que por enquanto não bateu, mas quem sabe um dia... ;)


2 comentários:

  1. acho que pensar demais nisso só atrapalha. um dia vc vai ter um estalo, vai ouvir um "click! agora quero ser mãe!".
    bom, pelo menos eu espero que seja assim. rs...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ser mãe, porém tb penso bastante nesse pontos que vc citou, mas eu acredito que a partir do momento que vc é mãe, vc passa a pensar de forma diferente, agir diferente enfim, é uma vida nova, acho q é como nascer de novo, eu acredito que seja mais ou menos isso sabe, essa coisa da preocupação, de cuidar de alguém, ñ se trata de qualquer pessoa, e sim de um filho, eu acho q isso vem de dentro da gente, tipo se torna uma coisa gostosa em vc pensar "- tenho que dar comida a ele. " ou "- Vou comprar roupas. " e etc ... coisas do tipo sabe ? Eu acho q é isso msm q vc disse, o dia certo vai chegar e se não chegar é pq não era pra ser. Bjs

    ResponderExcluir